Com o feriadão de Carnaval, as repartições públicas, assim como o comércio, os bancos e os shoppings funcionarão em horário especial em Caruaru e região. Confira:

Na segunda (3) e terça-feira (4) não haverá atendimento nos órgãos municipais. Na quarta-feira (5), os serviços prestados em entidades ligadas à prefeitura funcionarão das 12h às 18h. Apenas enfermeiros, médicos, agentes de trânsito e a guarda municipal trabalharão normalmente.

Os bancos também não serão abertos na segunda e terça de carnaval, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta sexta (28), o atendimento ocorre de forma normal. As contas de consumo (água, energia, telefone e etc.) e carnês que tiverem marcados essas datas para o vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado, sem acréscimo.

A população ainda pode utilizar os meios alternativos de atendimento, como os caixas eletrônicos, Internet Banking e Mobile Banking. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados (federais, estaduais e municipais). As atividades serão retomadas na quarta-feira (5), a partir do meio-dia.

O comércio do centro da cidade estará de portas abertas até este sábado (1º). No domingo, segunda e terça-feira, as lojas estarão fechadas. Na quarta-feira de cinzas, o expediente volta ao normal após as 12h. O Sindloja lembra que não existe lei que determine o fechamento do comércio durante o carnaval, mas a rotina já é tradição na Capital do Agreste.

O Polo Caruaru fecha no domingo (2) e só reabre na quinta-feira (6). Com exceção das feiras de bairro do Rosanópolis e Agamenon, que não serão realizadas, as demais acontecerão normalmente, a partir das 5h30, também do domingo. A tradicional feira da sulanca não será realizada nesta segunda (3). O Parque das Feiras de Toritama também fecha as portas no domingo (2) e só volta a funcionar no próximo sábado (8).

O Shopping Difusora funciona em horário especial neste feriadão. No sábado (1º) e quarta-feira (5), o expediente é normal, das 10h às 22h. No domingo e segunda-feira (2 e 3), as lojas satélites funcionam das 12h às 20h. A praça de alimentação e os serviços de lazer estarão disponíveis para a população das 11h às 21h. O mercado do shopping abre das 10h às 21. Na terça-feira (4), somente a praça de alimentação, cinema e play toy funcionam: das 11h às 21h. As demais lojas do mall serão fechadas.

O North Shopping também elaborou um horário diferenciado para este carnaval. No sábado (1º), lojas âncoras e satélites funcionarão das 10h às 20h, assim como o Hiper Bompreço. A praça de alimentação fica aberta das 11h às 20h. Já no domingo (2) as lojas âncoras e satélites funcionam das 12h às 20h. O Hiper abre duas horas mais cedo, às 10h, e fecha no mesmo horário das lojas. A praça de alimentação funciona no mesmo horário do sábado.

Na segunda (3) e terça-feira (4) de Carnaval, as lojas âncoras e satélites serão abertas às 12h e seguem até às 20h. A praça de alimentação funcionará das 11h às 21h, enquanto o Hiper segue o mesmo horário do domingo.  Na quarta (5), o expediente será o mesmo dos dias anteriores, exceto a praça de alimentação, que fecha uma hora mais tarde, às 22h. Durante todos esses dias, o boliche abre normalmente, assim como o Centerplex Cinemas, que funciona de acordo com os horários das sessões.

Os espaços verdes da cidade funcionam normalmente neste feriado. O Parque Severino Montenegro e Baraúnas recebe a população das 5h às 18h. O Parque das Rendeiras funciona das 5h às 22h e o Parque Ambientalista João Vasconcelos Sobrinho, na Serra dos Cavalos, acolhe os visitantes das 8h às 16h.

 

 

FONTE: Jornal Extra de Pernambuco