Arte, cultura e conhecimento: esta é a mistura que o Circuito TRANS-FORME traz para a Faculdade Asces nesta quinta-feira (12). O projeto conta com a realização de palestras, debates culturais e um show com Silvério Pessoa e a banda Mamelungos, que intercalam as apresentações no palco e tocam juntos em alguns momentos. Todos os eventos são gratuitos, abertos ao público e sem necessidade de se inscrever previamente.

O local para a realização das palestras é na sede da Asces (Av. Portugal, 584 – Bairro Universitário), a partir das 14:30h. Entre os palestrantes estão Silvério Pessoa, integrantes da banda Mamelungos e Karina Hoover, produtora responsável pela gestão da carreira de Silvério Pessoa, produção de disco de Lula Queiroga, além de filmes, programas de TV, shows e festivais de música e circo.

O show acontece às 20h, em frente a Instituição, em um palco móvel chamado de “caminhão-palco”, que vai percorrer as quatro cidades do Nordeste que estão incluídas na turnê: Natal, João Pessoa, Caruaru e Maceió. O Circuito pretende transportar cultura pelos estados que passará e contribuir para a formação de novos propagadores culturais. Mais informações no blog http://circuitotransforme.blogspot.com.br/.

OS ARTISTAS

Silvério Pessoa é um multiartista que busca na construção de todos os projetos em que se envolve elementos que possam deixar algo a mais para o público. Em letras, poesias musicadas e no hibridismo de seu som, o artista representa uma geração comprometida com a arte “educadora” e transformadora.

A banda Mamelungos, uma das grandes surpresas da música pernambucana nos últimos anos, nasceu, como várias outras bandas, a partir de uma amizade entre seus jovens integrantes. A particularidade desse grupo é que todos são grandes vocalistas, instrumentistas e compositores, cada um com estilo próprio, o que confere à banda uma pluralidade que se tornou sua identidade.

PROGRAMAÇÃO:

Data: Quinta-feira (12/09)
Local: Fórum Universitário Asces / Em frente à Praça do Estudante e a Faculdade Asces (Avenida Portugal, 584, Bairro Univeristário, Caruaru-PE)
Entrada: Gratuita

PALESTRAS:

14h30 – “Cultura popular e globalização”: A inclusão da cultura popular na educação e formação como forma de valorização e fortalecimento de um povo, identificação de uma proposta no universo globalizado.
Palestrante: Silvério Pessoa

“Produção Cultural: Vivências de produção em diversas atividades, sob o olhar de contratante e contratada”.
Palestrante: Karina Hoover

16h – “Fazer música nos dias de hoje”: Como iniciar uma carreira nos dias atuais e se promover.
Palestrante – Banda Mamelungos: Thiago, Luccas, Weré e Peu/PE.

Show:

Local: Em frente ao Campus I (Avenida Portugal, 584, Bairro Univeristário, Caruaru-PE)
Artistas: Silvério Pessoa e Banda Mamelungos