Na sexta-feira (17), será realizada a 5ª edição do projeto “Liberdade nas Comunidades”, que desta vez acontece na Escola Municipal Dom Antônio Soares Costa, no Monte Bom Jesus, das 07h às 12h. Serão oferecidos em média 17 serviços, nos quais a Faculdade Asces contribuirá com o apoio dos cursos de Farmácia, Biomedicina e Direito.

O curso de Farmácia oferecerá Assistência Farmacêutica, com orientações e aferição da pressão arterial, oficina de Saúde do Cabelo, com análise da qualidade do fio, informações sobre a prevenção da Anemia e das Parasitoses, que são doenças causadas por parasitas e que podem provocar uma série de danos ao organismo. As atividades serão realizadas por 15 estudantes, sob a orientação do professor Risonildo Cordeiro.

A comunidade também poderá se informar a respeito de procedimentos jurídicos, através do Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), que marcará presença no evento e oferecerá diversas orientações. Para os casos mais complexos, a população será encaminhada para um atendimento mais aprofundado, que acontecerá posteriormente na sede do próprio EPJ, que fica na Av. Aracaju, 257 – Bairro Universitário.

Já o curso de Biomedicina, através do projeto de extensão “Águas do Agreste”, realizará a análise físico-química da água da escola, buscando identificar possíveis contaminações e assim poder orientar a coordenação do local a respeito dos procedimentos corretos a serem realizados para a melhoria da qualidade da água.

Na ocasião, o programa da rádio Liberdade “Show da Cidade” será apresentado ao vivo no local, das 07h às 12h, visando dar voz a população do local e maior visibilidade aos seus problemas, aproximando ainda mais o veículo de massa da sociedade.

Sobre o Projeto Liberdade nas Comunidades
Além de oferecer serviços gratuitos à população, tem o objetivo de ouvir as reivindicações dos moradores nos bairros de Caruaru e levar ao conhecimento das autoridades. O projeto é uma parceria das rádios Liberdade com diversos colaboradores e está em sua quinta edição.