A Faculdade Asces, através do Núcleo de Assuntos Internacionais, publica edital com o intuito de realizar processo seletivo para participação de estudantes do curso de Direito da Asces, na 16° edição da Competição de Julgamento Simulado do Sistema Interamericano de Direitos Humanos, promovida pela Washington College of Law, da American University.

Qualquer estudante do curso de graduação em Direito da Faculdade que esteja cursando o atual semestre acadêmico poderá participar, exceto os de Pós-graduação e com matrículas trancadas. A classificação será definida pela análise de uma peça escrita de defesa sobre o caso concreto, objeto do concurso da edição 2011, o documento está disponível, em português, no site http://www.wcl.american.edu/hracademy/mcourt/hypo.pt.cfm

A peça deverá ser entregue digitada, em duas vias, no Núcleo de Assuntos
Internacionais, no horário das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no edifício sede da Faculdade Asces, com identificação clara, com nome completo, período, turno e número de matrícula.

A inscrição é individual e gratuita, as inscrições se encerram impreterivelmente segunda-feira (21) de março de 2011, às 11h30. Somente os candidatos que se inscreveram no prazo terão direito de participar da seleção. O Núcleo de Assuntos Internacionais localiza-se no edifício sede da Faculdade Asces, telefone: (81) 2103 2026.

Corre por conta dos alunos selecionados as despesas referentes à passagem aérea, de 50% do valor da estada e demais gastos extraordinários. Também é de sua exclusiva esponsabilidade a obtenção do visto consular correspondente para o ingresso legal em território americano.

Mais informações no edital que já se encontra disponível na seção de downloads do site da Asces, www.asces.edu.br