O Guia do Estudante em parceria com o Jornal Estadão de São Paulo anuncia a lista dos melhores cursos do país.
Em 2023 os cursos de Fisioterapia, Educação Física, Direito e Biomedicina foram avaliados como os melhores, levando 4 estrelas cada um.

PARTICIPAÇÃO DAS INSTITUIÇÕES

Todas as instituições de Ensino Superior cadastradas no Ministério da Educação (universidades, centros universitários, faculdades e institutos) são convidadas para fazer parte do Guia da Faculdade. Após se cadastrarem para participar da avaliação, as instituições indicam todos os cursos superiores que estão recebendo novos alunos.

O coordenador de cada curso que será avaliado recebe um questionário no qual pode apresentar as principais características da sua graduação, com foco em três aspectos:

Projeto pedagógico
características da proposta de ensino do curso

Corpo docente
perfil dos professores vinculados ao curso

condições de materiais e equipamentos oferecidos

AVALIADORES E NOTAS
São mais de 10,5 mil coordenadores e professores do Ensino Superior brasileiro que se cadastraram para atuar como avaliadores do Guia da Faculdade. É um trabalho voluntário, sem remuneração. Os avaliadores são acionados para dar notas aos cursos das suas áreas de formação e de instituições prioritariamente localizadas na mesma região do país na qual trabalham. Eles são convidados a dar três notas (de 1 a 5) para cada curso:

Para a qualidade do projeto pedagógico

Para a qualidade do corpo docente

Para a qualidade da infraestrutura

RESULTADO FINAL

Os cursos de Fisioterapia, Direito, Educação Física e Biomedicina obtiveram 4 estrelas, classificação de excelência que reconhece a qualidade do trabalho de professores e todos que fazem a rotina universitária do campus  mais tradicional e respeitado de Caruaru.