A partir do semestre 2021.2 os estudantes do curso de Farmácia tem acesso a mais um campo de estágio, a Farmácia de Manipulação Vicoflora, as atividades desenvolvidas ao longo curso preparam o futuro farmacêutico para o mercado de trabalho, com o conhecimento sobre a prática farmacêutica. Além de observar de perto a rotina do profissional que está inserido no mercado.

Os futuros farmacêuticos começam a vivenciar as práticas profissionais, através dos estágios, a partir do 3ºperíodo do curso, conheça abaixo como funcionam as experiências:

3° período: Estágio I – Saúde Coletiva, realizado nas UBS do município de Caruaru.

5° período: estágio II – Assistência Farmacêutica, realizado nas farmácias conveniadas e na Farmácia Escola.

6° período: estágio III – Manipulação de Medicamentos, realizado na farmácia de manipulação VICOFLORA e outras farmácias conveniadas.

7° período: estágio IV – Farmácia Hospitalar

8° período: estágio Y – Análises Clínicas

9° período: estágio VI – Farmácia Clínica

10° período: estágio VII – Indústria Farmacêutica, alimentos, cosméticos e saneantes.

“A participação dos estudantes dentro da Vicoflora vai além do acompanhamento das práticas laboratoriais, eles irão acompanhar o processo de consulta farmacêutica, a prescrição e também terão participação plena desde a solicitação até a expedição do medicamento, todo o processo de garantia de qualidade do produto será objeto de estudo dos estudantes estagiários.” Destaca Nirvana Leal, farmacêutica responsável pela Farmácia de Manipulação Vicoflora.

A região agreste já colhe os frutos gerados pelo curso de Farmácia da Asces-Unita, pioneiro em Caruaru, parte dos profissionais que atuam em farmácias, clínicas e hospitais da região são oriundos da instituição. Como a egressa Nirvana Leal, que estudou no curso de Farmácia e agora atua na área de medicamentos manipulados.