Concluintes do curso de Direito finalizaram suas trajetórias de graduação na primeira noite de colação de grau Asces-Unita 2020.1, realizada na noite desta quinta (20), no Ginásio do Campus II.
Em um contexto diferenciado, por ser feita durante uma pandemia, a cerimônia foi promovida de forma híbrida, com formandos participando presencial e remotamente, sendo transmitida por videoconferência e pelo Youtube.
Com o simbolismo e emoção de sempre, palavras de esperança  e encorajamento foram registradas durante a noite.
De acordo com Kathleen Lima Moreira, oradora da turma, a partir de hoje começam suas contribuições com a sociedade que aguarda os novos profissionais. “Agora diplomados, nos comprometemos em fazer uso de todo este legado e do conhecimento acadêmico adquirido, contribuindo com a ciência, do ponto de vista técnico-científico, mas sobretudo, de mãos dadas com as dimensões ético-humanísticas, desenvolvendo nossas capacidades críticas, criativas, reflexivas, exercendo assim direitos e deveres face as profissões que construiremos na vida lá fora que nos espera”, frisou em seu discurso.
Para o reitor Paulo Muniz, mesmo com as alterações necessárias, a importância da noite de hoje não poderia ser deixada de lado. “De acordo com o nosso calendário acadêmico, esta cerimônia seria ainda no mês de julho, mas não foi possível pelos motivos que sabemos. Porém, em nenhum momento, por parte da Instituição, houve qualquer dúvida de que este momento chegaria em sua plenitude, com seus símbolos, representações e relevância”, destacou.
Nesta sexta (21), será a vez dos cursos de Educação Física (bacharelado), Enfermagem, Fisioterapia e Odontologia.