A fim de proporcionar maior conforto e segurança e melhor rendimento escolar, o Conselho Departamental dos cursos noturnos da Asces aprovou mudança nos horários das aulas a partir de fevereiro de 2008. Até 2007, as atividades começavam às 19h e acabavam às 22h30. A partir do novo ano, as aulas têm início às 18h30 e terminam às 22h.

Cerca de 50% dos estudantes da Asces são provenientes de outras cidades. Além de fazer uso de transportes coletivos, geralmente oferecidos pelas prefeituras municipais, os univeritários enfrentam as estradas do interior de Pernambuco chegando, muitas vezes, de madrugada em suas casas.

Atualmente, apenas os cursos de Direito e de Educação Física possuem turmas à noite. Mais de 1.000 pessoas estudam na Asces nesse turno.