A quarta edição do Seminário Lei Maria da Penha será realizado no dia 21 de agosto, no campus I, do Centro Universitário Tabosa de Almeida – Asces-Unita. O evento é idealizado pelo Núcleo de Gênero da Asces-Unita (Nugen) junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) através da Vara da Mulher de Caruaru. Este ano será debatido o tema “As interfaces entre gênero, raça e classe na violência contra a mulher”. O Seminário é voltado para os estudantes da instituição e todo o público externo. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui. 

Na programação terá a abertura com os representantes da Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, em seguida, às 9h30, inicia a conferência principal com Ana Maravalho, que é advogada e fundadora da organização não governamental Observatório Negro, que também representa a Articulação de Mulheres Negras Brasileiras. No período da tarde será o momento para as apresentações dos resumos expandidos aprovados nos Grupos de Trabalho (GTs).

Para os interessados em submeter trabalhos científicos, é necessário enviar para o e-mail seminarionugen2019@gmail.com até o dia 17 de agosto. Confira mais informações no edital do Seminário clicando aqui