Uma parceria entre o Bacharelado em Jornalismo do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita) e o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), levará  para o auditório do Campus I, na próxima sexta-feira (22), a partir das 15h, uma mostra de reportagens produzidas pela TV Jornal Caruaru sobre racismo, em alusão ao mês da Consciência Negra.

O conteúdo audiovisual será apresentado pelas jornalistas Renata Araújo e Ana Maria, inclusive, contribuindo com o debate que deve ser realizado com o público ao fim da sessão.

A exibição acontece através de outra parceria. Desta vez, entre duas iniciativas do próprio curso de Jornalismo: o projeto CineDebate, coordenado pela professora Cristina Vila Nova, e que promove exibições mensais de filmes e documentários que refletem sobre a profissão jornalista; e o projeto de extensão CineSofia, coordenado pelo professor Diogenes Barbosa, e que utiliza a linguagem audiovisual para incentivar a reflexão sobre diferentes temáticas.

Horas aula – Os estudantes que estiverem regularmente matriculados nos curso de graduação da Asces-Unita poderão aproveitar a participação na mostra para compensação de duas horas aula de atividades complementares.

Outras informações no Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej), no Campus I.