Dois importantes convênios foram anunciados durante a cerimônia em comemoração aos 60 anos da Asces-Unita, realizado no último dia 22. Foi firmado um convênio entre a Instituição e o Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (CESAR) para desenvolvimento de projetos na área de Internet das Coisas (IoT) e também houve a assinatura do acordo amplo de cooperação com a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP) para implantação de um Mestrado Interinstitucional em Direito.

A parceria com o CESAR prevê, em outros pontos, a expectativa de desenvolvimento de protótipos e projetos de pesquisa em IoT, a utilização da plataforma KNoT em disciplinas relacionadas à IoT, além do planejamento do projeto e gestão técnica dos times do CESAR e Asces-Unita. A estrutura dos cursos de Engenharia da Asces-Unita será utilizada para colocar em prática as ideias.

Outro anúncio muito comemorado foi o da implantação do Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito. Os projetos Minter caracterizam-se pelo atendimento de uma turma ou grupo de alunos por um programa de pós-graduação já consolidado, caracterizadas pelo fato de parte das atividades de formação desses alunos serem desenvolvidas no campus de outra instituição.  A expectativa é que o programa seja iniciado no segundo semestre de 2019, com prazo de 24 meses.