Na última sexta-feira (19), o curso de Fisioterapia da Asces-Unita realizou uma gincana em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta, celebrado no dia 13 de outubro.

O evento aconteceu no ginásio da instituição, das 11h às 17h, participaram da gincana oito turmas do curso de Fisioterapia e cada uma representou um país diferente.

Na programação, desenvolveram provas de habilidades esportivas, apresentaram a dança típica referente ao país de cada turma, os mascotes, as comidas típicas e também, o que não poderia faltar, o grito de guerra, onde tiveram que contextualizar o país e ainda, fazer uma paródia sobre as disciplinas que eles trabalham no período.

A professora Fernanda Soares, compôs o júri da gincana e ressaltou a importância dos alunos participarem de um evento como este. “Como foram países diferentes, eles tiveram a oportunidade de mergulhar na cultura de cada local, proporcionando um momento educativo, além disso, conseguiram aprender a trabalhar em equipe, porque não se ganha uma gincana sozinho, o que é importante para o que  eles estão estudando” observa.

Entre as atividades os alunos arrecadaram alimentos, roupas e calçados, os quais foram distribuídos em três instituições de caridade.