Nesta terça-feira(09) o Reitor da Asces-Unita, Profº Paulo Muniz, a Pró-reitora de Pós-graduação da Católica, Profª Valdenice Raimundo, e o Diretor geral da Fafica, Pe. João Paulo, reuniram-se com os alunos da Fafica para anunciar as novidades do Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior para 2019.

Na ocasião, foi divulgado aos estudantes que a sede do Polo Agreste será onde hoje é instalado o campus da Fafica. A parceria permite a vinda para Caruaru dos primeiros cursos de especialização da Católica, que traz para 2019 10 cursos de especialização em: História do Nordeste do Brasil, Juventude: transição e construção de futuro, Gerontologia, Gestão de Programas e Projetos Sociais, Gestão e controle de áreas contaminadas por resíduos sólidos, Projeto e contrução de rodovias, Gestão de negócios, Gestão de projetos, Investimento em ações em mercado de capitais e Finanças e controladoria.

A Asces-Unita passa a oferecer os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Engenharia Civil e as licenciaturas em Pedagogia e História. Essas novas graduações serão acrescidas aos outros 18 cursos já ofertados pela Asces-Unita, somando-se 23 graduações superiores com o selo da Intituição.

A Fafica, manterá as graduações em Letras (Espanhol e Inglês), Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), Filosofia e Teologia, reforçando seu compromisso e tradição educacionais já reconhecidos por toda a região.

Polo Agreste

O Polo Agreste de Instituições Comunitárias de Educação Superior nasceu do fruto de uma parceria entre a Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), o Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA) e Faculdade de Filosofia , Ciências e Letras (FAFICA) visando a cooperação técnica para a promoção ainda maior da educação superior de qualidade para Caruaru e região.

As tradições no segmento educacional das três organizações, somam-se ao valor da atuação voltada para os valores humanísticos, com empenho voltado para as atividades de formação acadêmica e para o crescimento socioeconômico da região. Ou seja, buscam demonstrar com essa experiência, que agem diferente e com forte apelo para o desenvolvimento regional.