Estudantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina que fazem parte dos Projetos de Extensão Farmacêuticos do Futuro, Plantas Medicinais na Atenção Básica à Saúde e Prevenção e Detecção de Doenças Infectocontagiosas Parasitárias realizaram ação conjunta com 150 estudantes do ensino médio da Escola de Referência Padre Zuzinha, de Santa Cruz do Capibaribe.

Durante a visita foram distribuídas plantas medicinais com orientações sobre o uso, orientação e entrega de panfletos sobre a prevenção de doenças infectocontagiosas parasitárias e ofertados exames parasitológicos. As atividades também incluíram palestras sobre plantas medicinais, parasitoses e sobre o profissional farmacêutico.

A ação contou com a presença de sete estudantes dos cursos de Farmácia e Biomedicina sob a supervisão e orientação dos professores Risonildo Cordeiro e Cynthia Coimbra. Um novo encontro será marcado para entrega dos laudos das análises e novas ações em conjunto.

Todas as fotos da ação podem ser visualizadas na página do Facebook do projeto –  Farmacêuticos do Futuro e também pelo Instagram #farmaceutocosdofuturo.