Estudantes do segundo período de Jornalismo da Asces-Unita participaram, no sábado (6), de uma aula prática das disciplinas Fotojornalismo e Comunicação e Cultura. As atividades aconteceram na comunidade de Riacho Doce, na zona rural de Caruaru, em uma área onde, em 2013, foram encontrados fósseis e antigas pinturas.

Na época, pesquisadores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) chegaram a coletar amostras e atestaram a autenticidade da descoberta – noticiada em âmbito nacional.

Os professores Diogenes Barbosa, da disciplina Fotojornalismo, e Paulo Ricardo de Paiva, da disciplina Comunicação e Cultura, estiveram à frente da aula prática.

“Dentro da disciplina Fotojornalismo, é valorizada a atividade prática que também sirva para construirmos novos conhecimentos sobre a cultura, a história e a arte da região, por exemplo. Neste sentido, estamos acrescentando novas oportunidades para que os nossos alunos possam desenvolver os produtos em ambientes diversos. Saindo do espaço da sala de aula e fazendo-os interagir, desde cedo, com diferentes realidades (algo que será muito válido para o futuro profissional deles)”, observa o professor Diogenes Barbosa.

As imagens desenvolvidas nesta aula prática serão expostas, em novembro, no Laboratório de Práticas e Estudos em Jornalismo (Lapej), no Campus I.