O curso de Odontologia em parceira com a Gnatus – Equipamentos Médico-Odontológicos e a MOM – Manequins Odontológicos Marília adquiriu 60 manequins simuladores para o Laboratório de Pré-Clínica.

Durante uma visita do representante das empresas à Faculdade Asces, o professor do curso de Odontologia, Dierson Leal, recebeu a proposta das trocas dos manequins para modernizar o laboratório, após algumas conversas e algum tempo de espera, a empresa MOM – Manequins Odontológicos Marília / SP, doou 60 cabeças manequins simuladores para Instituição.

“Nosso Laboratório de Pré-Clínica, mais conhecido como sala das cabeças, estava utilizando um equipamento há bastante tempo e limitado, essa doação vai modernizar ainda mais o nosso curso e isso foi possível ao reconhecimento do curso de Odontologia da Asces em todo país. A Faculdade fez uma ótima aquisição”, registrou o docente Dierson Leal.

Com os novos manequins os estudantes realizarão procedimentos mais reais, quase idênticos com uma boca real e não terão limitação de movimentos, realizando todas as posições e se aproximando da realidade.

Os estudantes do curso de Odontologia começam a frequentar o laboratório a partir do 3º período e têm aulas nas disciplinas de dentística, periodontia, prótese, endodontia entre outras.