O Guia do Estudante, da Editora Abril, concedeu o selo de qualidade a 11 cursos do Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita). As graduações em Administração Pública, Direito, Educação Física (Licenciatura) e Fisioterapia foram avaliadas com nota quatro. Já os cursos de Biomedicina, Educação Física (Bacharelado), Enfermagem, Engenharia Ambiental, Farmácia, Odontologia e Serviço Social receberam nota três. Com isso, os cursos mencionados farão parte do Guia do Estudante e Profissões Vestibular 2018.

A avaliação do Guia do Estudante tem o objetivo de ajudar os futuros profissionais a escolherem suas carreiras, divulgando informações sobre profissões universitárias, os detalhes sobre os cursos, além de analisar o mercado de trabalho e as áreas de atuação ao estudante que pretende ingressar no ensino superior.

Para o Reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz Lopes, o reconhecimento é mais uma alegria para a instituição. “Estamos felizes por mais este reconhecimento. Apesar de utilizar metodologia diferente da que é utilizada pelo MEC, por exemplo, chama a atenção o fato de que os resultados são muito semelhantes. Vemos, assim, com alegria, que a Asces-Unita consolidou uma avaliação sempre muito positiva dos nossos cursos. Cremos que isso é fruto do esforço e do compromisso de todos – estudantes, professores e funcionários – com a permanente e crescente qualidade do que oferecemos para a nossa comunidade”, destacou.

O Guia do Estudante e Profissões Vestibular 2018 estará disponível nas bancas de todo o Brasil a partir do dia 16 de outubro.

Como é feita a avaliação?

A metodologia de avaliação do Guia do Estudante é constituída por questionários que levam em consideração a qualificação do corpo docente, o número de doutores, a exclusividade dos professores ao curso, a produção científica e a relação entre graduação e pós-graduação, utilizando dados institucionais. Estes dados são analisados por profissionais selecionados entre professores, coordenadores de curso e avaliadores do Ministério da Educação (Mec). Os conceitos do Guia são dados por estrelas, indo de uma a cinco.