Nesta sexta-feira (11), data em que é celebrado o Dia do Jurista, os alunos de Direito, do turno da manhã, puderam conferir um ciclo de palestras com profissionais que compartilharam vivências da sua profissão e deram conselhos aos futuros colegas. Participaram o juiz e professor da Asces-Unita, Brasílio Guerra, o advogado e profissional orientador do Escritório de Práticas Jurídicas, Saulo Amazonas, e o delegado e ex-professor da casa, Erick Lesa.

Em sua explanação, o juiz Brasílio Guerra destacou sua trajetória e paixão pela magistratura. “Gosto muito de ser juiz e de estar sempre mudando, com uma rotina dinâmica e acumulando conhecimento. Acho que uma das maiores virtudes do magistrado é saber ouvir e procuro fazer isso”, disse. Ele ainda deu um conselho importante aos estudantes. “Estudem bastante, concluam seu curso com uma boa formação teórica e prática para serem recebidos pela sociedade enquanto juristas”, frisou.

Saulo Amazonas e Erick Lessa também destacaram suas trajetórias profissionais e mostraram as possibilidades que os alunos de Direito podem ter na carreira.

No turno da noite, a programação começa às 19h e terá a participação do advogado Jan Grunberg e do promotor George Pessoa, ambos professores do curso, contando suas experiências.