Foi empossada a vereadora que obteve apenas um voto nas eleições municipais de 2004. Carmem Lúcia Portela Santos (PSB), do município de Pau D’ Arco do Piauí foi beneficiada após a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) ao cassar o mandato do vereador Miguel Abreu do Nascimento por infidelidade partidária. Ele tinha sido eleito pelo PSDB, mas, depois, migrou para o PC do B. 

De acordo com o TSE, a vaga deve ser ocupada pelo primeiro suplente, sendo que quem deveria assumir a vaga na Câmara faleceu em um acidente de carro em abril. Com isso, foi empossada Carmem Lúcia Portela Santos, que teve apenas um voto na última eleição municipal.

Segundo o TRE-PI, 61 vereadores já perderam o mandato por infidelidade partidária no estado. Até agora, o tribunal apreciou 255 processos. Ao todo foram ajuizados, no TRE-PI, 985 processos pedindo a perda de mandato de vereadores que mudaram de partido.

Desde que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu que deveriam perder o mandato todos os políticos que trocaram de partido depois de 27 de março de 2007, 368 vereadores já foram cassados.