Mais um semestre letivo foi iniciado, nesta terça-feira (1º), no Centro Universitário Tabosa de Almeida (Asces-Unita).

Para receber os novos alunos do turno da manhã, foi promovida uma aula inaugural, no auditório do Campus I da IES, com a presença do reitor Paulo Muniz, da Pró-Reitora Acadêmica, Marileide Rosa, da Pró-Reitora Administrativa, Emília Pinheiro, e dos coordenadores dos cursos de Direito (Marcela Proença), Odontologia, (Leógenes Maia),  Enfermagem (Valéria Gorayeb) e Educação Física (Marcos Túlio de Sá). Participaram, também, representantes dos Diretórios Acadêmicos de cada curso presente.

As aulas inaugurais têm o objetivo de apresentar aos estudantes recém-chegados a Instituição como um todo: sua infraestrutura, os projetos de extensão e pesquisa, o serviço socioeducacional, oportunidades de estágios, entre outros.

De acordo com o reitor Paulo Muniz, elas representam o ponto de partida para um período de aprendizado e descobertas. “Daqui a algum tempo, vocês terão habilidades que hoje não têm e competências que outros não terão. Aprenderão a ter um olhar diferenciado, uma percepção diferente do mundo. É com isso que a formação Asces-Unita deseja contribuir a partir daqui”, frisou.

Para os alunos do período noturno, a aula inaugural começará às 18h30, também no auditório do Campus I, e contará com a apresentação cultural do grupo de dança Brincantes do Agreste.