Já estão abertas as inscrições para o Programa FormaSUS. O programa oferece bolsas de estudo para quem concluiu o ensino médio em escolas públicas estaduais ou em instituições privadas como bolsista integral. A assistência é para quem quer ingressar em cursos de saúde auxiliando na formação de profissionais qualificados para o Sistema Único de Saúde (SUS). Nesta edição, serão oferecidas 101 bolsas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 19 de junho.

Clique para se inscrever

O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça e também está disponível no site da Secretaria Estadual de Saúde. O programa ainda está disponibilizando um material com Perguntas Frequentes para auxiliar os candidatos nesse processo. As bolsas são para os cursos de Medicina, Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social. As vagas são para 17 instituições de ensino superior localizadas no Recife, Olinda, Belo Jardim, Vitória de Santo Antão, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Serra Talhada.

O programa é fruto de uma parceria com as instituições privadas de ensino que utilizam a rede hospitalar estadual como campo de estudo e prática para seus graduandos.

EDITAL – Neste ano, o candidato poderá concorrer a uma vaga colocando como opção mais de uma instituição ou turno, escolhendo o mesmo curso. Não é possível se candidatar para graduações diferentes. A classificação é realizada a partir da média geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), sendo possível utilizar a nota apenas dos anos de 2015 ou 2016. O resultado preliminar do certame sairá em 30 de junho. Os recursos poderão ser feitos nos dias 3 e 4 de julho.