Estudantes do curso de Farmácia dos 6º e 9º períodos visitaram, em dias distintos, o setor de produtos do Laboratório Central de Pernambuco (LACEN), como forma de ampliação do entendimento da extensão das áreas de atuação do farmacêutico. O setor de produtos do LACEN analisa alimentos e medicamentos encaminhados pela Vigilância sanitária do estado e realizam análises microbiológicas, físico-químicas e toxicológicas utilizando os equipamentos mais modernos e de extrema precisão. Os estudantes visitaram todos os laboratórios e entenderam o fluxo analítico do setor desde o preparo do material, passando pelas etapas pré-analíticas e analíticas, até a emissão dos laudos. Tiveram a oportunidade de aprender mais sobre as análises bromatológicas, a pesquisa de cianotoxinas, de pirogênios, de metais pesados e todos os contaminantes e toxicantes pesquisados nos laboratórios. A visita foi coordenada pela professora Cynthia Coimbra.