A educação superior promove uma verdadeira transformação na vida de muitas pessoas e para quem está ingressando nesse universo o acesso a um novo mundo de conhecimentos traz muitas expectativas. E para garantir uma boa recepção, os primeiros períodos da manhã da Asces-Unita foram recebidos numa programação que envolveu Reitores, coordenadores de cursos e professores da Instituição, nesta quinta (02/02), nos Campi da Instituição. Para muitos jovens, um momento completamente novo e cheio de expectativas. Os grupos de Teatro e de Músicos da Asces-Unita fizeram apresentações nesta manhã.

A universitária Juliana Gonçalves está começando no curso de Farmácia na Asces-Unita e já nesse primeiro dia ela está registrando boas surpresas.“Eu já conhecia a Instituição, estive aqui no Encontro de Profissões do ano passado e fiquei surpresa com tudo o que vi. Agora, depois do Vestibular eu estava muito ansiosa para o início da aulas e a surpresa maior foi com a recepção dos professores, pois a ideia que se passa é que na faculdade os professores são mais rigorosos, chatos e que não ligam para nós, mas a minha impressão foi justamente o contrário”, comentou a jovem de 17 anos.

Para as experientes universitárias do curso de Farmácia, Layza Fernanda e Irthylla Muniz, ver os novatos nesse momento as conduzem a uma verdadeira viagem no tempo. “O que nós estamos vendo aqui é igualzinho ao que viemos há quatro anos. Nós realmente vamos mudar, tínhamos essa ideia de que o nosso futuro estava em jogo com as nossas decisões e agora nós já estávamos comprovando isso”, destacam as jovens.

As duas também deixam dicas aos iniciantes: “Aproveitem cada evento científico, congressos e seminários; Foquem nas leituras e, principalmente, participem da Iniciação Científica, monitorias e das ações dos projetos de extensão, isso faz muita diferença”.

Como mensagem principal, o Reitor da Asces-Unita, o professor Paulo Muniz, relata que esse ano em especial a IES vive dois momentos importantes: O primeiro está sendo a recém transformação da Faculdade em Centro Universitário Tabosa de Almeida, então esse é o primeiro ano do Centro Universitário e vocês efetivamente são as primeiras turmas da Asces-Unita.  “O outro fato muito importante é que este ano celebraremos o centenário de nascimento do fundador da nossa Instituição: Tabosa de Almeida”, disse o Reitor Paulo Muniz.

Confira o horário da aula inaugural das turmas do período noturno:

Hora – 18h30
Local – Asces-Unita (Campus II) – Praça das Placas
Cursos – Jornalismo, Serviço Social, Administração Pública, Relações Internacionais, Enfermagem, Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, Nutrição, Engenharia Química e de Produção.