O curso de Administração Pública da Asces-Unita inicia o semestre de 2017 com a certeza que vem contribuindo de maneira eficácia na formação de seus estudantes.

Foi que a ex-aluna do curso de Administração Pública, Renata Sanguinêto Silva Araújo, 24 anos, foi selecionada no Mestrado Profissional em Indústrias Criativas da UNICAP, que terá início neste mês de março de 2017.

Orientada pelos professores Robson Góes e Ivania Porto, ao final do ano de 2015, a então estudante entregou seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) com o tema: "O Armazém da Criatividade de Caruaru: uma Política Pública de Empreendedorismo e Economia Criativa", que teve como objetivo buscar compreender o papel do Armazém da Criatividade de Caruaru enquanto política pública de atuação nas áreas de Economia Criativa e Empreendedorismo.

Com este tema, a egressa foi incentivada pelos docentes, a participar da seleção do mestrado em Indústrias Criativas, “escolhi este mestrado por ter extrema ligação com o tema que abordei no TCC e por entender que é uma área muito completa e atual”. Comenta Sanguinêto que teve de participar de quatro etapas envolvendo prova de conhecimento, análise do currículo, prova de língua estrangeira e entrevista.

Ela ainda destacou que o curso de Administração Pública da Asces-Unita é muito completo e abrange diversas áreas do conhecimento e que a infraestrutura e os professores foram excelentes, o que a fez sentir-se preparada para dar continuidade as suas metas.

Durante o processo de seleção Renata Sanguinêto não sentiu muita dificuldade, pois já tinha estudado o tema para seu TCC e leu bastante a bibliografia exigida e aconselha aos estudantes que leiam muito, participem de congressos, seminários para que possam enriquecer seus currículos e focar em seus objetivos.

O coordenador do curso de Administração Pública, Vanuccio Pimentel, destacou a aprovação. “Trata-se de uma conquista importante para o curso de Administração Pública da nossa instituição e para o incentivo acadêmico dos nossos estudantes”, finalizou Pimentel.

Com aulas três vezes na semana e duração de dois anos Sanguinêto irá trabalhar com a linha de pesquisa de Gestão, Mercado e Sociedade que está ligada a sua formação em Administração Pública. A egressa pretende concluir o mestrado com êxito e prosseguir na área acadêmica sempre em busca de novos conhecimentos.