Nos dias 13, 15 e 16 de março, será realizado um mutirão para solucionar casos de pessoas que estão envolvidas em conflitos de endividamento.

A ação faz parte do programa ProEndividados, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), em convênio com a Asces-Unita, que neste momento atenderá consumidores que estão com problemas, especificamente, com as instituições do Banco Itaú e a COMPESA.

A coordenadora do programa em Caruaru, Alyne Rodrigues, comenta que o mutirão é uma oportunidade que as partes têm de resolver os conflitos com simplicidade, agilidade e economia. “Tendo em vista a simplicidade do procedimento, será possível realizar um número bem maior de audiências do que as que são realizadas normalmente no Poder Judiciário e com isso reduzir o prazo no trâmite dos processos na justiça. Além do mais, com um acordo amigável entre as partes é possível economizar os gastos processuais que, com a demora e o requerimento de recursos, dificultam um maior acesso à Justiça”, explica Alyne Rodrigues.

O consumidor convocado não necessita de advogado e o serviço de conciliação é gratuito e conta com uma equipe de conciliadores e mediadores que irão auxiliar na melhor solução para o problema.

A ação ocorrerá no Fórum Universitário (R. Amsterdam, 1234 – 1º andar – Bairro Universitário – Caruaru), das 9h às 17h. Mais informações (81) 3719.9253 / 9.9971.7077.

SOBRE O PROGRAMA:

O programa do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em convênio com a Asces-Unita, tem por finalidade executar e desenvolver ações que promovam o tratamento, o acompanhamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores na situação nele descrita mediante:

1-Avaliação das dívidas e da situação financeira dos consumidores superendividados;

2-Assistência e o acompanhamento de equipe multidisciplinar dos consumidores compulsivos, superendividados;

3-Renegociação das dívidas dos consumidores superendividados com todos os seus credores, de forma amigável, de acordo com as suas possibilidades financeiras, resguardando a sua subsistência e de sua família;

4-Proporcionar apoio com planejador financeiro, quando necessário.

Funcionamento:

Dias: segundas e quartas-feiras

Horário: 9h às 12h

Local: Fórum Universitário – R. Amsterdam, 1234 – 1º andar – Universitário – Caruaru / PE

Documentação Necessária:

RG, CPF, comprovante de residência e das dívidas

Público Alvo: pessoa física

Dívidas Atendidas: empréstimos/financiamentos, contratos de crédito ao consumo e contratos de aquisição de produtos.