Foram eleitos nessa terça-feira (03/05) os novos membros da diretoria da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), em evento realizado na Sede da Entidade, em Brasília. O ensino superior particular representa mais de 75% das matrículas do ensino superior no Brasil e a maior parte das instituições existentes tem até três mil alunos. São Entidades importantes para o desenvolvimento social e que, muitas vezes, ficam limitadas por regras impostas pelos órgãos governamentais. Por isso, a Associação tem um papel importante nesse processo.

O Diretor Presidente da ASCES (Associação Mantenedora da Faculdade Asces), Paulo Muniz, assume a função de diretor administrativo, fazendo parte da Diretoria Executiva da ABMES. A chapa que assume o triênio da ABMES é também composta pelo presidente, Janguiê Diniz (Grupo Ser), pelos vice-presidentes Daniel Faccini, da Anima Educação; Celso Niskier, do Centro Universitário UniCarioca; e Débora Brettas, do Instituto Faceb Educação; além de mais 27 representantes de mantenedoras.

Consideradas imprescindíveis pelos diretores de organizações no Brasil, essas entidades são essenciais para o desenvolvimento do País, pois, segundo Muniz, “apenas por meio da educação é possível enxergar mudanças significativas na sociedade. E por meio do fortalecimento do segmento conseguiremos alcançar tais mudanças”.