Na manhã desta terça-feira (11/10) o professor Antonio Faro e alunos do curso de Ciência Política da Asces-Unita deram início ao programa de visitas que o curso irá promover nas escolas da região. O objetivo desse encontro é promover a reflexão política de forma não midiática, estimulando os alunos do ensino médio a ampliarem o conhecimento quanto ao alcance e a importância do debate sobre a política.

Durante a visita o professor Faro explicitou sobre os conceitos de política e suas deturpações, a interação dos estudantes do Colégio Franciscano (Casa da Criança) foi de extrema relevância como destacou a coordenadora Luciana "Os alunos continuaram o debate mesmo após o término da visita, é muito importante esse momento para o amadurecimento deles"

Temas como corrupção, polarização, clientelismo, campanha presidencial americana, partidarismo foram discutidos de forma ampla com os alunos do ensino médio. A programação segue durante todo o mês de outubro com visitas em outras escolas da cidade.

O curso de Ciência Política é o único do interior do norte e nordeste, e um dos seus principais pilares é exatamente a formação de cientistas atuantes que promovam uma política livre de ideologia, com base na fraternidade e em seu potencial de transformação social.