Comemorando a Semana de Palestras, o Diretório Acadêmico (D.A.) de Direito promove entre os dias 29 e 31 de outubro, uma série de atividades para os alunos que estejam interessados em atualizações nas áreas de Sociologia, Perícia Criminal e Segurança no Trânsito. Com a participação de palestrantes renomados os alunos interagem no assunto através das mesas-redondas e paralela às discussões, uma oficina de Teatro compõe a programação.

Nesta segunda-feira, 29, a Doutora em sociologia, Alene Lage, formada pela Universidade de Coimbra, Portugal, participou trazendo a palestra intitulada: "Do Direito de mudar o mundo, ao protagonismo dos movimentos sociais". Na terça-feira, 30, acontece a palestra "Ciência e Trânsito", com o especialista em segurança de trânsito, o professor Dr. Rodrigues de Araújo. Fechando o ciclo de apresentações, na quarta-feira, o Professor da Asces, Arquimedes Monteiro de Melo, Dr. em Toxicologia vai proferir a palestra "Perícia Criminal e o Advogado".

Para o presidente do D.A., Artur Ramos, a iniciativa e uma forma de apresentar aos alunos da Instituição um pouco da realidade do que acontece na vida prática desses profissionais. "Ao trazer a atualização nessas áreas, esperamos que os alunos que estão participando formem uma visão mais politizada e crítica sobre a realidade de onde estão inseridos", declarou Ramos. "Para participar é necessário a contribuição com um quilo de alimento não perecível que será doado, posteriormente, a uma instituição de caridade", concluiu.

As palestras acontecem sempre às 14h. no Auditório da Asces. A oficina de teatro ministrada pelo professor Rafael Inácio acontece às 16h, na sala 304, vizinho ao auditório.