Os estudantes podem ingressar nos cursos da Asces-Unita com o FIES, a seleção para o semestre 2021.2 começa no dia 27 e segue até 30 de julho, de forma online aqui. O financiamento estudantil pode garantir até 95% do seu curso todo.

Para se inscrever no FIES, o estudante deve ter realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio –Enem, em edições a partir de 2010. Os participantes precisam comprovar nota mínima de 400 pontos na redação do Enem, além da média de 450 pontos nas provas, para que possam se inscrever. Além disso, o candidato deve comprovar renda familiar de até 3 salários-mínimos.

O estudante que deseja pleitear o FIES deverá, ainda, ter concluído o ensino médio e não pode ter terminado uma faculdade.

FIES 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) já divulgou o cronograma da 2ª edição de 2021 do Fies. Veja abaixo as principais datas:

Datas do Fies 2021/2

• Inscrição: 26 a 30 de julho
  • Resultado: 3 de agosto
  • Complementação da inscrição – pré-selecionados em chamada única: 4 a 6 de agosto
  • Convocação por meio de lista de espera: 4 a 31 de agosto
  • 1º período de inscrição de vagas remanescentes para candidatos não matriculados e matriculados: 8 a 10 de setembro
  •  2º período de inscrição de vagas remanescentes somente para candidatos matriculados: 27 a 29 de outubro