O I Simpósio de Nutrição realizado pelo Centro Universitário Tabosa de Almeida acontece hoje (30/08) e reune mais de 150 profissionais e estudantes da área. A abertura do evento contou com a fala do reitor da Asces-Unita, Paulo Muniz que ressaltou a relevância do evento idealizado pelo curso de Nutrição e que também comemora o dia do Nutricionista. Em seguida a professora da Asces-Unita Tâmara Gomes, proferiu palestra acerca das doenças crônicas como diabetes e hipertensão, além das intercorrências nutricionais acarretadas pela obesidade.

Ao longo do dia as palestras continuam, com debates acerca de alimentos funcionais, nutrição em estética, suplementação alimentar e apresentação de trabalhos científicos. Uma oportunidade para os profissionais da área discutirem as temáticas como destaca a coordenadora do curso de Nutrição, Lígia Lima " A nutrição evoluiu muito nos últimos 30 anos, temos trabalhos científicos cada vez mais, multiplicando a ideia de que todas as áreas precisam da nutrição também para que o paciente tenha o melhor tratamento possível. Então tratar o paciente de forma holística é muito importante e o nutricionista está inserido em todas as áreas." O evento é gratuito e voltado para nutricionistas e demais profissionais da saúde.