O estudante do 10º período do curso de Engenharia Ambiental, Igor Vieira, é finalista no Programa de Jovem Parlamentar pela Água – da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH).

O programa tem como objetivo formar uma equipe multidisciplinar e dedicada à promoção da gestão sustentável e engajar jovens na gerência dos recursos hídricos no Brasil, através da ABRH. O estudante foi o único selecionado em Caruaru e pode ser o representante do Estado de Pernambuco no órgão.

Após o processo de inscrição, na qual o Igor foi aceito, os candidatos passam por uma votação do público em geral (que ocorre até esta quinta-feira 15 via internet) – segue o link https://www.abrh.org.br/SGCv3/index.php?P1=230&P2=247 – é preciso realizar um cadastro e votar em (Igor Fellipe Batista Vieira), caso escolhido o estudante da Asces será analisado por uma comissão gestora da seleção do concurso. O resultado final será divulgado no dia 21 de outubro.

Aceito, o jovem vai participar da criação de projetos e tomada de decisões a nível nacional sobre os recursos hídricos no país, junto a jovens de todos os estados.

Igor Vieira desenvolveu o Programa de Iniciação Científica da Faculdade (INICIA) sobre “A influência da indústria têxtil na qualidade da água da bacia hidrográfica do Rio Ipojuca”, participou de projetos de extensão que envolvia potabilidade de água e desenvolveu o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre a qualidade da água do Rio Ipojuca em caruaru.

O Parlamento Nacional da Juventude pela Água (PNJA) é uma iniciativa da Associação Brasileira de Recursos Hídricos (ABRH) inspirado  no modelo Nacional do World Youth Parliament for Water para reunir para promover a participação e o engajamento dos jovens brasileiros na gestão de recursos hídricos, bem como promover o engajamento dos mesmos no VIII Fórum Mundial da Água, em  Brasília, no ano de 2018. O Parlamento é um elo da Rede da Juventude pela Água (REJUA) e será constituído de jovens oriundos de todos os Estados Brasileiros e Distrito Federal. Os membros (Jovens Parlamentares pela Água) devem ser facilitadores na criação de parcerias para o desenvolvimento e condução de atividades no âmbito local, regional e nacional, além de atuarem na formação de novas lideranças e em processos de mobilização social e educação científica e ambiental pelas águas.

Mais informações sobre o PNJA em: www.abrh.org.br/pnja

O edital: https://www.abrh.org.br/SGCv3/index.php?P1=230&P2=231&P1T=juventude&P2T=edital