Entre os dias 08 e 31 de janeiro, 46 discentes de diversos períodos de Direito da Asces, participaram do primeiro Curso de Férias da Instituição. A disciplina por eles freqüentada, em carga horária semelhante ao do período letivo – 68 horas -, foi Processo Civil 3 (Processos de Execução e Processo Cautelar), ministrada pelo professor João Alfredo Beltrão.

No período de recesso institucional, os discentes tiveram aulas normais e foram avaliados em dois momentos, nos dias 25 e 29. "Foi uma experiência positiva, tanto pessoal, quanto profissionalmente. Esta oportunidade permitiu conhecermos melhor alguns de nossos discentes e assim observar melhor seus desempenhos", declarou o docente, que em meio às aulas do curso de férias foi aprovado em seu mestrado.

Os alunos que freqüentaram o curso também fazem uma avaliação positiva da experiência. "Tivemos casos de alunos que iam largar o curso, ou até mesmo mudar de instituição, devido ao progresso das disciplinas. No entanto, com o curso, podemos concluir a disciplina e não nos prejudicamos para a conclusão da graduação", declarou Marcelle Ferreira (oitavo período), uma das articuladoras para a iniciativa.

"O rendimento foi muito melhor comparado ao do período letivo normal, já que nos dedicamos exclusivamente a disciplina durante as férias. Seria interessante que esta iniciativa sempre acontecesse", disse o Aníbal Eduardo, também do oitavo período.