Pelo sétimo ano consecutivo, uma das maiores celebrações culturais do Nordeste, o São João, contará com o Juizado do Forró, uma parceria do Tribunal de Justiça de Pernambuco com diversas instituições, incluindo a Faculdade Asces.

As atividades iniciam em plena abertura dos festejos juninos de Caruaru, no sábado (30/05), com funcionamento no Espaço Cultural Tancredo Neves (Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga), das 22h às 2h da manhã do dia posterior.

Advogados, professores e estudantes do curso de Direito da Faculdade Asces atuarão em cada um dos oito plantões do órgão. Em sua atuação ao longo dos anos, o órgão atendeu mais de 500 ocorrências, incluindo dados do ano de 2014, em Caruaru, com uma média de 80 ocorrências por ano nos períodos anteriores.

A representação da justiça procura solucionar denúncias dos turistas e da população de Caruaru, no que diz respeito a casos de direito do consumidor e de menor potencial ofensivo. Além da abertura no sábado (30/05), o Juizado estará funcionando nos dias 06, 13, 20, 23, 27, 28 e 29 de junho.