Coordenadores de cursos de Educação Física do Estado se reunirão na próxima sexta-feira (17/05), das 8h às 13h, no Campus II da Faculdade Asces, para discutirem sobre formação acadêmica e mercado de trabalho. O encontro faz parte da primeira edição do Fórum de Coordenadores de Cursos de Educação Física de Pernambuco que estreia em Caruaru numa ação simultânea ao V Congresso de Educação Física e Fisioterapia da Faculdade Asces.

Confirmaram presença representações de 15 instituições de Ensino Superior (IES) do interior que debaterão propostas relacionadas aos currículos acadêmicos, dinâmicas e projetos. Outros objetivos do Fórum é discutir a formação e a intervenção do profissional da área da educação física na sociedade e, sobretudo, a sua inserção no mercado de trabalho.

“A meta é criar uma agenda de trabalho que traga discussões sobre as dinâmicas curriculares e outros projetos, bem como o Fórum seja um evento itinerante”, comentou o professor Luciano Leonídio, coordenador do Bacharelado em Educação Física da Asces e responsável pela organização do encontro.

A atividade contará com a palestra do Prof. Dr. José Alberto Ramos Duarte que representa a Universidade do Porto (Portugal) e trará informações sobre intercâmbio, educação, saúde e mercado de trabalho. Duarte é licenciado em Medicina e doutorado em Biologia do Desporto, é professor catedrático de Fisiologia, responsável pelo Laboratório de Bioquímica e Morfologia Experimental e Diretor do Curso de Doutoramento em Fisioterapia na Faculdade de Desporto, Universidade do Porto. Com uma experiência de ensino em cursos de pré e pós-graduação, tanto em universidades portuguesas como estrangeiras.