Visando novas propostas de inovação no ramo da atividade física, a Academia Escola da Faculdade Asces, oferece a comunidade em geral uma nova modalidade de ginástica para crianças, o Zumba Kids e Zumba Kids Jr.

As aulas acontecerão na Academia Escola, localizada no Campus II, as matrículas estão abertas no local de segunda a sexta-feira das 14h às 16h. O Primeiro mês de aula será gratuito ao público em geral, após o período o valor será R$ 25,00 para o público externo e R$ 15,00 para filhos de estudantes e gratuito para filhos de funcionários da Instituição. O início das aulas está previsto para 07 de maio de 2015, vagas limitadas.

As aulas oferecem rotinas direcionadas especialmente para as crianças, com base nas coreografias originais de Zumba e são estruturadas em cima de jogos, brincadeiras e atividades com elementos de exploração de outras culturas.

De acordo com o preceptor da Academia Escola, Matheus Silva, é de fundamental importância estimular à prática de atividades físicas nas crianças para que futuramente se tornem adultos com um estilo de vida saudável. “Nos dias de hoje há uma cobrança maior para o desenvolvimento cognitivo das crianças e o desenvolvimento físico acaba ficando em segundo plano, as crianças de hoje tem acesso muito fácil a aparatos digitais que muitas vezes acabam às deixando mais sedentárias. É preciso respeitar o tempo em que elas vivem, mas é muito difícil encontrar crianças que ainda brinquem nas ruas, façam jogos populares e etc”, alerta Silva.

As aulas de Zumba Kids e Zumba Kids Jr. proporcionam uma série de benefícios, entre eles, ajuda a desenvolver um estilo de vida saudável e a incorporar o fitness como uma parte natural da vida das crianças, transformando o condicionamento físico em diversão. As aulas incorporam elementos importantes do desenvolvimento da infância, como liderança, respeito, trabalho em equipe, confiança, autoestima, memória, criatividade, coordenação e consciência cultural.

Faixa Etária:

Zumba Kids Jr. – para crianças de 4 a 6 anos – quinta-feira, das 15h às 16h