Dando continuidade à programação dos 55 anos de criação da Faculdade Asces, a instituição promoverá uma cerimônia solene, nesta quarta-feira (14/05), no Campus II da faculdade, com a presença de autoridades políticas, representantes de instituições públicas e privadas parceiras da entidade. Além deste evento, uma série de ações estão sendo aplicadas durante o mês de maio com serviços e atividades para a comunidade em geral.

Na solenidade, um passeio pela história da Associação Caruaruense de Ensino Superior e do pioneirismo do seu articulador, o Dr. Adalberto Tabosa de Almeida. Na ocasião, serão abordados ainda os principais eixos de ação que a Asces vem trabalhando e colocando como prioridade para a promoção de suas ações, que são: compromisso e inclusão social, responsabilidade ambiental, dimensão internacional, cultura e esportes.

A celebração conta com o lançamento do Troféu Tabosa de Almeida, uma homenagem especial às pessoas que se destacam em prol do desenvolvimento da região e dos valores da população, sejam estas atuantes no âmbito social, cultural, econômico ou político. Neste primeiro ano, o homenageado é a  principal autoridade política do Estado, o ex-aluno Asces e atual governador de Pernambuco, João Lyra Neto.

A Asces, através da sua direção geral, acadêmica, administrativa e financeira, também apresentará as novidades da instituição para os próximos anos, incluindo acordos com outras entidades para ampliar seu alcance e melhorar seus serviços para os estudantes e para a comunidade em geral, além de inovações pedagógicas e acadêmicas.