O grupo de dança “brincantes do agreste” irá realizar sua primeira apresentação no dia 09 de junho na “3ª mostra de dança Asces-Unita”, as 19h no Campus II. No dia 18 de junho o grupo seguirá para Recife para participar de uma mostra coreográfica que será realizada no Teatro Luiz Mendonça – Parque Dona Lindu. Nas ocasiões será apresentada a coreografia “Veneza Brasileira”, resultado de um trabalho desenvolvido junto à professora Viviane Moraes, docente da Asces-Unita nos cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física. O grupo foi formado pela professora há 3 meses e já conta com a participação de 20 alunos, estudantes de educação física da instituição, seu intuito é trazer a cultura popular de Pernambuco para mais perto da população Caruaruense através das danças folclóricas, além de possibilitar o contato com a metodologia do ensino dessas danças para os estudantes de educação física. As aulas e ensaios ocorrem as quintas e sextas feiras das 12h às 13h30, no Campus II da Asces-Unita. Alunos de qualquer curso interessados em ingressar no grupo devem entrar em contato com a coordenação de Educação Física.