Na quarta-feira (14/05), um grupo formado de 50 pessoas, entre estudantes, professores e monitores dos cursos de Farmácia e de Biomedicina da Faculdade Asces visitarão as dependências da Indústria Pepsico Brasil (fabricante do achocolatado Toddynho), em União dos Palmares (Zona da Mata Sul).

A visita é o resultado de uma articulação da Instituição com empresas e indústrias possibilitando uma agenda de visitas técnicas. A meta é oferecer aos futuros profissionais o contato com ambientes de sua atuação como Farmacêuticos e Biomédicos. É a primeira vez que estudantes da Faculdades Asces são autorizados à visitarem a linha de produção de uma indústria de alimentos multinacional.

Segundo o professor Agenor Jácome, um dos objetivos é possibilitar que os estudantes conheçam uma das suas áreas de atuação profissional. “Eles verão na prática aquilo que vem sendo estudado no campo acadêmico e científico. Além disso, a troca de conhecimento com os profissionais que estão no mercado permite um amadurecimento dos estudantes”, comentou o docente.