A população do município de Camocim de São Félix, distante 123 km da capital pernambucana, Recife, foi beneficiada com a primeira campanha do Projeto Asa Branca de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca de 2014.

Com o apoio da Secretaria de Saúde do município, a equipe coordenada pelo professor Uoston Holder, formada por estudantes do curso de Odontologia e funcionários das Clínicas Odontológicas da Instituição, realizaram na Zona Urbana e Rural mais de 3 mil exames entre adultos e crianças.

Em adultos foram realizados 2.248 exames e diagnosticados 157 lesões de boca, em crianças 825 exames foram realizados e diagnosticados 5 lesões de boca, totalizando 3.073 exames e 162 lesões diagnosticadas.

Os pacientes que foram diagnosticados com lesões serão tratados na própria cidade por estudantes extensionistas, do curso de Odontologia selecionados e sob a supervisão do professor Holder e caso seja necessário, serão encaminhados ao Centro Especializado em Anatomia Patológica da Faculdade Asces (CEAPO).

Nos próximos meses serão quatro municípios do Agreste pernambucano beneficiados com as campanhas, Lagoa do Ouro (26/04), Taquaritinga do Norte (03/05), Lagoa dos Gatos (10/05) e Nova Jerusalém (24/05).