A 10ª edição das Olimpíadas do Sistema Jornal do Commercio já tem data definida para este ano de 2018. O evento, que reúne mais de mil alunos de diversas cidades do Agreste e é considerado a maior competição escolar do interior de Pernambuco, terá início no dia 14 de maio e seguirá até o dia 26 do mesmo mês.

Este ano, serão disputadas nove modalidades diferentes: Natação, Xadrez, Tênis de Mesa, Basquete, Futsal, Futebol Society, Voleibol, Badminton e Handebol. As modalidades serão distribuídas em categorias individuais e coletivas, nos gêneros feminino e masculino. O objetivo das Olimpíadas do Sistema é despertar a paixão pelo esporte desde cedo, além de incentivar a prática esportiva saudável em junção com a educação.

A grande final será transmitida ao vivo, e a Olimpíada poderá ser acompanhada através de flash’s na programação da TV Jornal Interior, Rádio Jornal, nas redes sociais e no portal NE10.

Modalidades:

Individuais: Natação, Xadrez e Tênis de Mesa  e Badminton nos gêneros feminino e masculino.

Idade: 12 a 14 anos (mirim) / 15 a 17 anos (infantil).

Coletivas: Basquete, Futsal, Futebol Society, Voleibol e Handebol nos gêneros feminino e masculino.

Idade: 14 a 16 anos (infantil)

Locais de competição:

Asces-Unita, Shopping Difusora, Colégio Diocesano, Colégio Sagrado Coração, Escola Municipal Álvaro Lins e SESC.

Fonte: JC