A partir desta quarta-feira (19) o Conselho Regional de Educação Física – 12ª Região (CREF12/PE-AL) estará em visita a municípios do Agreste de Pernambuco.

Representantes da instituição pretendem receber documentos de profissionais de Educação Física ainda não registrados no CREF12/PE-AL e regularizar a situação daqueles que possuem registro mas estão inadimplentes.

O CREF12 estará instalado na Secretaria de Educação e Esportes do município,  para regularizar a situação de profissionais de Educação Física de Caruaru e de municípios circunvizinhos como Agrestina, Altinho, Belo Jardim, Bezerros, Cachoeirinha, Camocim de São Félix, Cupira, Gravatá, Ibirajuba, Jataúba, Panelas, Riacho das Almas, Sairé, Sanharó, São Bento do Una, São Caetano, São Joaquim do Monte e Tacaimbó.

Ações itinerantes também serão realizadas e seguem até a sexta-feira (21). A intenção é que a iniciativa ocorra em todo o estado com o objetivo de se aproximar dos profissionais deste segmento que estão distantes do Recife, onde fica a sede do CREF12/PE-AL, em Pernambuco.

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru fica localizada na Avenida José Marques Fontes, número 21, no Bairro Indianópolis.

Fonte: G1 Caruaru e Região