Comunicamos que a Caixa Econômica Federal, no exercício de suas atribuições como Agente Operador do Novo Fies e em cumprimento ao estabelecido na Portaria MEC nº209, de 07 de março de 2018, torna público que no período de 11 a 16 de abril de 2024 estará aberta a janela extemporânea para realização do aditamento de renovação e suspensão dos contratos de financiamentos do Novo Fies, para o semestre 1º de 2023.

São público alvo das janelas extemporâneas todos os estudantes que possuem contrato de financiamento do Novo Fies em fase de utilização e que não concluíram seu aditamento de renovação ou aditamento de suspensão dentro dos períodos, regular e extemporâneo, já abertos anteriormente pelo Agente Operador para o semestre referido semestre/ano.

Ressaltamos que a adimplência do estudante com os pagamentos ocorrem sistematicamente no prazo de 5 dias úteis, a CAIXA orienta que os estudantes inadimplentes realizem o pagamento das parcelas em aberto, de forma a garantir que todos os procedimentos sejam concluídos em tempo hábil.

Os estudantes que tenham dúvidas sobre a efetivação de seus aditamentos para o semestre 1º/2023 devem procurar suas instituições de ensino superior para verificação e realização dos aditamentos, se for o caso.

Colocamo-nos à disposição para demais esclarecimentos por meio dos telefones abaixo ou pelas agências da Caixa vinculadas a região da instituição de ensino.

Alô Caixa 4004 0104      e    0800 104 0104