Ginástica laboral, dança, hidroginástica, macroginástica, jogos e esportes recreativos fizeram parte das atividades em comemorações ao dia do profissional de Educação Física, realizados nesta quarta-feira (01), na Faculdade Asces. Os eventos foram organizados pela coordenação do curso de Educação Física em parceria com o Diretório Acadêmico.

Estudantes e funcionários aproveitaram o Campus Universitário, Tabosa de Almeida, para praticar diversas atividades. A quadra poliesportiva e a quadra aberta, o salão de dança e ginástica e a piscina foram uns dos locais disponíveis para realização do evento, os funcionários também foram beneficiados com sessões de ginástica laboral em seus ambientes de trabalho. À noite, no auditório da Instituição será proferida uma palestra sobre o profissional de Educação Física.

Pela primeira vez um dia de atividades físicas foi agendado exclusivamente para data, explica o coordenador do curso de Educação Física da Faculdade Wallacy Feitosa, “para o nosso curso, esse dia representa divulgar a sociedade todo o potencial de atendimento e serviço que oferecemos além do esporte, promover lazer, prevenção de traumas e uma melhor qualidade de vida e saúde fazem parte das diversas responsabilidades do profissional de Educação Física. A nossa Instituição é beneficiada por ter um curso que oferece um leque de opções para nossos estudantes e a sociedade”, conclui o coordenador.

O estudante do 5º período do curso de Educação Física Weezy Alexandre declara a importância desse dia, “para nós estudantes esse dia é importante porque podemos apresentar um pouco do nosso trabalho para a sociedade, mostrar o que vivenciamos desde a ginástica até os jogos de quadra, promovendo sempre a saúde. Também é uma forma de unir todos os que exercem diversas atividades no esporte e trocar experiências”, relata o estudante.

O DA do curso também aproveitou a data para distribuir brindes entre os estudantes, “estamos há dois anos sempre apoiando as atividades relacionadas ao curso e não poderíamos deixar passar em branco essa data tão importante”, comenta o presidente do DA Júlio César.

Continuando as comemorações ao dia do profissional de Educação Física, na próxima quarta-feira (08), às 8h30, será oferecido um café da manhã para os estudantes e professores, no DA do curso, localizado no Campus Universitário. E em outubro, serão realizados os jogos internos do curso de Educação Física da Faculdade Asces.