Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, acontece neste sábado, 23, no auditório da ASCES Campus I de Caruaru, a sexta edição da Jornada Científica promovida pelo ICIA – instituto do Câncer Infantil do Agreste. Com o tema ICIA 10 Anos – Plantando Esperança e Colhendo Vida, serão debatidos casos médicos, do ponto de vista clínico e multidisciplinar. “O objetivo é integrar todas as ações de combate ao câncer infantojuvenil, unindo experiências de vários profissionais e apresentar, principalmente a estudantes da área de saúde, como promover o diagnóstico precoce, essencial na cura da doença”, afirma o diretor clínico e médico oncopediatra, Dr. Luiz Henrique Soares, que também proferirá a palestra-tema.

Para o presidente do ICIA, Luiz Carlos Soares, este é mais um evento que consegue congregar diversos setores médicos para discussão sobre câncer infantil. “Temos a possibilidade de reunir, num único evento, profissionais e estudantes de oncologia, pediatria, enfermagem, nutrição, fisioterapia e serviço social, entre outros”, assinalou.

Os debates clínico e multidisciplinar terão a participar de médicos e profissionais de Caruaru e do INCA – Instituto Nacional do Câncer, sediado no Rio de Janeiro. O evento tem inicio às 08h e segue até às 16h. As inscrições podem ser feitas pelo site www.icia.org.br ou no dia do evento. O investimento é de R$ 30,00 para profissionais e de R$ 15,00 para estudantes. Mais informações pelo telefone 81 3727.7137.

Confira a programação:

08h INSCRIÇÃO
09h ABERTURA OFICIAL – Luiz Carlos Soares – Presidente do ICIA
PALESTRA – ICIA 10 ANOS – Plantando Esperança e Colhendo Vida, por Dr. Luiz Henrique Soares, Presidente de Honra do ICIA
10h DEBATE
10h30 COFFEE BREAK