Foi prorrogado, até o dia 05 de agosto, o prazo de inscrições para quem deseja ter atendimento na teleconsulta do curso de Enfermagem. Outra boa novidade é que o serviço está aberto para toda a comunidade, além de estudantes e colaboradores da Asces-Unita. Se você conhece alguém que precisa, já pode compartilhar essa notícia. 

Os atendimentos têm o objetivo de amenizar os efeitos causados pandemia do coronavírus em relação à saúde mental e à qualidade de vida. Funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. 

De acordo com o professor Thyago Wanderley, um dos responsáveis pela iniciativa, a teleconsulta não está relacionada só a transtornos psicológicos. “Qualquer pessoa pode participar, independente de ter algum transtorno mental. Passamos orientações sobre a melhoria da qualidade de vida, como questões relacionadas ao medo da contaminação, o medo da morte, o isolamento social, coisas que trazem grandes sequelas ”, explicou. 

Os interessados devem agendar o atendimento enviando um email para telessaudemental@asces.edu.br. As consultas são realizadas pela plataforma Google Meet.