A Faculdade Asces, através dos Cursos de Educação Física e Odontologia, realiza na terça (22) e quarta-feira (23) uma série de atividades ligadas à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de Caruaru. Na programação, estão atividades voltadas tanto para os estudantes como para a comunidade.

Na terça (22), a partir das 8h, a faculdade recebe um grupo de cerca de 100 idosos encaminhados pela Prefeitura da cidade para a realização de atividades físicas, atendimentos de aferição de pressão arterial e avaliação postural. As ações acontecem no Campus II da Asces (Av. Portugal, 1.019 – Bairro Universitário, Caruaru).

À tarde, cerca de 120 crianças das escolas municipais Altair Porto (Cedro), Mestre Vitalino (Alto do Moura) e Presidente Kennedy (Murici), estarão no Campus II para a realização de atividades esportivas.

Na quarta (23), haverá ações pela manhã (8h às 11h) em uma escola municipal no Bairro Cidade Jardim com a participação do Curso de Educação Física, que promoverá diversas atividades físicas, e de Odontologia, que passará informações sobre higiene bucal através do grupo de pesquisa ART.

À noite, a partir das 19h, acontece o encerramento do evento na Sala de Espelhos, localizada também no Campus II. A mesa-redonda "Tecnologia no Esporte" contará com a presença dos professores Saulo Fernandes (Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, Campus Vitória) e Natália Beltrão (Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE). Não é necessário se inscrever e a participação conta como atividade complementar.