Um trabalho produzido por estudantes do terceiro período de Jornalismo da Asces-Unita é finalista de um dos principais prêmios da área de comunicação no Brasil. ‘Novos olhares sobre a Feira de Caruaru’ recebeu uma das cinco maiores notas entre as produções de instituições de ensino superior do Nordeste que concorrem a XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Prêmio Expocom), na categoria Fotojornalismo.

A última etapa do Prêmio Expocom acontece entre os dias 29 de junho e 01 de julho, no Centro Universitário Estácio do Ceará, em Fortaleza (CE). O trabalho da Asces-Unita estará concorrendo com outras quatro produções inscritas na mesma categoria (a final reúne os cinco trabalhos que alcançaram as maiores notas na região).

‘Novos olhares sobre a Feira de Caruaru’ reúne imagens produzidas durante uma intervenção prática da disciplina Fotojornalismo, no semestre 2016.2, como oportunidade de articulação entre as discussões teóricas e práticas da matéria. “Também, como ferramenta de aproximação dos nossos discentes a um dos maiores referenciais da arte, da cultura e do comportamento do nosso povo”, destaca o professor Diogenes José Pereira Barbosa, que orientou o trabalho.

“É importante destacar que este é o terceiro ano de funcionamento do curso de Jornalismo da Asces-Unita, e apenas o segundo que participamos do Prêmio Expocom. A classificação para a final reflete o empenho dos nossos professores e alunos no desenvolvimento de práticas e produtos jornalísticos de referência”, complementa Diogenes.

O prêmio – A XX Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação acontece dentro da programação do XIX Congresso de Ciências da Comunicação na Região Nordeste (o maior da região nesta área do conhecimento).