Foi realizada nesta quinta (17/10), na capela localizada no Campus II da Instituição, a cerimônia de inauguração da sede do Diretório Acadêmico (DA) do curso de Engenharia Ambiental.

Após um ano de sua fundação, os estudantes do curso concretizaram o desejo de ter uma sede física na Instituição. Junto com os membros do diretório o presidente do DA, Igor Vieira, estudante do 6º período, iniciou agradecendo os companheiros do diretório e os estudantes do curso pelo empenho e esforço para a construção da sede e convidou os representantes de salas para entregar as chaves do DA para cada um.

“Esta sede representa a concretização dos nossos trabalhos, queremos que todos os alunos tenham livre acesso a nossa sede sem nenhuma restrição, a maioria dos nossos alunos é flutuante, moram fora de Caruaru, e a intenção é que a sede física se torne um ponto de apoio para esses estudantes realizarem pesquisas, trabalhos e descansar quando necessário”, comentou Vieira.

Para o estudante do 6º período do curso, Gustavo Silva, a inauguração da sede irá proporcionar mais conforto aos estudantes. “A inauguração dessa sede é importante para todos nós, principalmente para os estudantes que moram fora de caruaru, a sede vai dar um suporte, um conforto quando precisar ficar durante todo dia na Faculdade”, comenta Silva.

A surpresa da noite foi o nome escolhido para o Diretório Acadêmico, o do coordenador do curso, professor Doutor Antônio Hélder Parente, o grande homenageado pelos estudantes. “Fiquei realmente surpreso, não esperava por esta homenagem. O diretório é de fundamental importância, é uma das características da formação acadêmica dos estudantes que devem ter representantes junto à coordenação e a direção da instituição. Isto é uma coisa incentivada pelo próprio MEC ao qual reconhece e que também estão dentro das normas da faculdade ter um representante discente dentro do colegiado do curso e esse representante é o presidente do DA. A sede vai dar apoio aos estudantes e contribuir para sua formação”, concluiu o coordenador Parente.

A sede do Diretório Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental está localizada no Campus III da Faculdade e dispõe de computadores com internet, mesa de estudo e de todas as necessidades básicas para o conforto dos estudantes do curso.