O atleta Thiago Gomes Lira, estudante do 8º curso de Bacharelado em Educação Física da Faculdade Asces, foi um dos grandes destaques dos Jogos Universitários de Pernambuco (JUPs) no último final de semana. Ele participou no Clube Português (Recife) na modalidade da natação contra outros nove competidores e trouxe para Caruaru as medalhas de Ouro e Prata nos 50 e 100 metros borboleta, respectivamente. O feito inédito traz para a Faculdade Asces um dos principais títulos da tradicional competição do Estado, que chegou à sua 59ª edição.

Durante o final de semana a Instituição foi representada também por outros atletas na rodada de competições individuais. A delegação da Faculdade Asces na modalidade da natação foi formada por Maria de Nazaré, os irmãos Rafael e Renan Rego, todos do curso de Direito, além de Thaíse Lopes, do curso de bacharelado em Educação Física.

“Foi um feito histórico para Caruaru, porque era uma competição onde apenas as Instituições de Ensino Superior da Região Metropolitana do Recife participavam e agora a Faculdade Asces carimba o seu passaporte para a etapa nacional, os Jogos Universitários Brasileiros”, comemorou Armando Filho, preceptor de esportes, que destaca ainda que o resultado é fruto da implantação do Núcleo Esportivo Asces (NEA).

O NEA é mantido pela Faculdade Asces e conta com convênio de cooperação técnica celebrado com a Caza Nova Construção e UNIMED Caruaru.