Na segunda-feira (03), os cursos de Bacharelado e Licenciatura em Educação Física realizam a II Mostra Acadêmica Interperíodos de Educação Física (MAEF), no Campus Universitário Tabosa de Almeida. As atividades têm início às 19:30h, com as apresentações dos trabalhos e de vivências práticas simultaneamente. Às 20:30h iniciam as avaliações dos projetos por parte dos professores.

Na ocasião, serão expostas pesquisas realizadas pelos estudantes envolvendo vários temas, como o histórico de várias modalidades esportivas, aspectos que relacionam o esporte com a sociedade (violência no esporte, os ídolos esportivos, entre outros). As ações são caracterizadas como atividade complementar com carga horária de 10 horas.

Não é necessário se inscrever, o pré-requisito é apenas ser aluno de uma das disciplinas envolvidas no projeto (Fundamentos Histórico Filosóficos da Educação Física, Fundamentos Socioantropológicos da Educação Física, Gestão Esportiva e de Lazer e Ética Profissional em Educação Física). São esperados cerca de 200 participantes dos dois cursos.

Este ano, o diferencial é a possibilidade de contato com algumas vivências relacionadas a modalidades esportivas que serão apresentadas, como o slack line e surf adaptado.

De acordo com o organizador da MAEF, o professor Thiago Seixas, esta é “uma excelente oportunidade de encontrar conhecimentos diferentes, ampliando a visão da própria educação física, uma vez que modalidades ou práticas esportivas que não são abordadas no curso podem ser exploradas, mesmo que superficialmente, no evento”.

Seixas explicou ainda que um dos objetivos é provocar a curiosidade nos acadêmicos para que descubram novas possibilidades dentro deste amplo cenário, que é o esportivo.